Todos os anos acontece um evento que vai deixar muitos amantes de animais revoltados. Todos os anos no sul da China na cidade de yulin, é realizado o Festival de Carne de Cães, pelo qual cerca de 10.000 cães são maltratados, sacrificados e servidos para consumo humano. sem qualquer gênero de higiene e direitos que esses animais tem, mas não são praticados. Esse massacre que as pessoas dizem ser "cultura" vem sendo realizado há 600 anos.
Carne de cachorro é principalmente consumida na Ásia Ocidental (China, Vietnã e Coreias) e também em alguns países da África. Teoricamente, esse tipo de carne é consumido pois a cultura diz que trás benefícios a saúde e etc. O modo de preparação dessa carne é protegida por superstições, a cultura, e pelos que gostam de comer carne de cachorro -esse tipo de gente não mereçe minha consideração-. Esse massacre que as pessas dizem ser "cultura" vem sendo realizado há 600 anos.
Para preparar a carne os cães vem amontoados em jaulas sem o menor grau de higiene, depois são separados, maltratados vivos, mortos e assados para consumo. Outro método de preparação seria torturar o cão até a morte ou, coloca-lo em sacos e leva-lo ao forno para ser assado- em todo o processo estão conscientes-. Segundo a cultura Ocidental o cão tem que sofrer e ser torturado para que a carne fique mais macia, além de benefícios que esse tipo de carne trás para o organismo humano.
Os chineses e os outros povos que cultivam essa "cultura" acham comer carne de cachorro tão normal quanto comer carne de boi e frango por exemplo. É totalmente legal o consumo dessa carne, até eu concordaria se os animais não fossem torturados, assados vivos e agonizando durante o abate - eu sei que isso acontece com os bois e frangos mas o foco da matéria são os cães-. Durante o abate os cães são assados vivos, suas peles são retiradas enquanto estão conscientes -isso também acontece com as raposas e afins das fabricas de casacos de peles-, são espancados para que a carne fique macia e tals. Gatos também são alvos desse consumo, são fervidos vivos e servidos como espetinho. ENFIM! os chineses e afins simplesmente ignoram os direitos dos animais e maltratam os animais como se não tivesse diferença.
DIREITOS DOS ANIMAIS PELO QUAL OS CHINESES E AFINS NÃO DEVEM IGNORAR
Todos os animais têm o mesmo direito à vida
Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
Nenhum animal deve ser maltratado.
Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.
Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
Artigo 3º
Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
E a pergunta que você deve estar se fazendo: "por que não proíbem esse festival?". Também não sei mas se estiver lendo e souber, me escreva nos comentários.
*natsuno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amantes leitores eu quero que vocês falem comigo! vamos discutir nossa relação trocando criticas, sugestões, elogios e etc. Sem palavras de baixo calão!
*natsuno