pesquise aqui :3

LIVROS

LIVROS: RESENHA DE A ARTE DE CORRER NA CHUVA
Nota: sei que eu estive off por algum tempo, e o motivo dessa minha ausência foi os livros é claro! mas ♪eu voltei agora pra ficar ♫! Sério amantes, desculpa onegai.

O livro que me conquistou foi o a arte de correr na chuva do lindo Garth Stein. Não é um livro muito popular entre os leitores mas se você é um amante de cães, esse livro vai virar seu "queridinho". A arte de correr na chuva é um livro original com o mesmo formato de Marley e Eu, que é narrar a história de um cachorro desde a sua adoção até a sua morte, é como uma "biografia animal". 

A arte de correr na chuva é a auto-brografia de um cão terrier de Seattle chamado Enzo, o livro é narrado em 1 pessoa pelo próprio Enz e é isso que o diferencia de Marley e eu. O Enzo é um cão ironico, convencido e independente; um amante de carros de corrida, corridas automobilisticas e de TV a cabo. Ele é o fã numéro um de seu humano Denny Swift, que é um piloto semi-proficional muito copetente e decidido a construir sua carreira no mundo automobilistico. O Enz passou boa parte da sua vida de cão assistindo as fitas das corridas com Denny, e com ele Enzo aprendeu como ser um piloto perfeito... "seu carro vai para onde então seus olhos". E aliás o piloto favorito do Enz é o Airton Senna.

Quando  Denny sai para trabalhar ele deixa a Tv ligada para Enzo. Em uma dessas tardes ele assistiu a um documentário no National Geographic Channel: " Na Mongólia, quando morre um cachorro, ele é enterrado no alto de uma montanha para que as pessoas não possam andar sobre seu túmulo. Seu dono sussurra em seu ouvido seu desejo de voltar com homem. Se um cão estiver preparado assim como sua alma, ele reencarna como homem".
voltando... O Enz tem uma obcessão por polegares! desde que os seus foram cortados sem anestesia quando era filhote, ele desconfia da medicina. Acha injusto, e até absurdo, os macacos terem polegares e ele não, quero meus polegares malditos macacos!

A vida dessa dupla inplacável muda completamente quando Denny se casa com Eve, e ele nem é comunicado. Apezar do ciúmes que ele sente de Eve  com Denny, odiar quando Eve se exibe com seus polegares em Denny -olhe meus polegares! veja o que podem fazer!-, ele a respeita porque sabe como ela é importante para seu humano. Tudo fica ainda melhor com a chegada de Zoe, a filha do casal. Com Denny viajando para correr e provar o piloto implacavel que é, Enz vê como obrigação ser o guardião de Zoe.
O ponto principal do livro é narrar a história do Enzo, enquanto ele se prepara e tenta aprender tudo sobre "ser humano", para ser o melhor humano possível quando reencarnar, talvez mandar um oi a Denny e Zoe. 

Gráficos: a fonte é a melhor, a diagramação é perfeita, paginas leves e amareladas, tem notas de rodapé, referencia de filmes, corridas e pilotos, o livro em parte alguma fica massante, a leitura não é difícil , tem 302 páginas.

Esse é meu livro preferido

nota: essa foi a resenha, espero que eu tenho ajudado vocês e até incentivado a ler esse livro! até a próxima, sayonara.
*natsuno
LIVROS: RESENHA A CULPA É DAS ESTRELAS
O meu fornecedor de livros me indicou A culpa é das estrelas - na verdade o livro que eu queria não estava disponível e eu não voltaria pra casa sem nada-, então acabei levando esse livro pra casa, pensando que iria me arrepender, mas eu subestimei john green, e ele foi um verdadeiro gênio.

 O livro é incrível, tem muito humor negro e por acaso os personagens são amantes de livros também. O que mais me chamou atenção em a culpa é das estrelas foi que a personagem Hazel é irônica e tem um humor negro, e ela não é uma personagem entediante e mal humorada, pelo contrário, apesar de ela ser uma menina com cancer terminal ela não deixa que as pessoas a vejam apenas como alguém com cancêr, ela sabe que tem cancêr. O personagem que faz o papel de macho, o galã, boy magia, o cavaleiro de armadura se chama Augusto waters -Gus-; ele ganhou meu coração pelo fato dele ser O Cara Sexy, O Cara da Metáfora e O Cara que mudou a vida da Hazel, e acima de tudo ele tem mente poluída e não esconde isso. 
O livro é bom em vários aspectos, mas o que mais me chamou a atenção foi a ironia dos dois, de como eles brincavam com o fato de terem carcêr, transformavam qualquer situação constrangedora em uma comédia.

Hazel Grace é uma adolescente com câncer no pulmão, ela fica carregando um cilindro de oxigênio igual a um cachorro na coleira para poder respirar. Não tem um prazo especifico mas ela sabe que não vai viver por mais muito tempo. Ela frequenta um grupo de apoio e lá ela acaba conhecendo o lindo Augustos waters, um metafórico, filósofo muito especial. A hazel tem um livro específico chamado Uma aflição imperial, e ela tem uma amor e ódio pelo livro - e pelo autor dele-, porque o autor Von houten parou de escrever o livro no meio de uma frase e ela nunca soube o que aconteceu com os personagens. Até que o Gus decide gastar o seu desejo ajudando a Hazel a descobrir o final dessa história e eles vão para uma viajem romantica e implacável.
Eu particularmente tenho orgulho de ter esse livro exposto na minha estante de livros. considero meus livros como troféus. Eu recomendo sim senhor porque a ironia deles é demais. E o final é muito, muito spoiler então leiam (risada maléfica). As vezes eu esquecia que os personagens tinham câncer, porque tudo parecia ser normal. Esse livro é o melhor que eu li até agora, sério. Por isso quero que vocês saibam, pesquisem e passem a ser amantes de livros também. confesso que chorei no final, mas garanto que foi lindo e épico.
*natsuno




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amantes leitores eu quero que vocês falem comigo! vamos discutir nossa relação trocando criticas, sugestões, elogios e etc. Sem palavras de baixo calão!
*natsuno